domingo, 18 de setembro de 2011

[resenha] As Crônicas de Spiderwick - A Ira de Mulgarath (livro cinco de cinco)


As Crônicas de Spiderwick - A Ira de Mulgarath
Holly Black, Tony DiTerlizzi
139 páginas 
Editora: Rocco 

(Sinopse)Em "A Ira de Mulgarath", a missão das crianças é vencer o exército de goblins do maldoso Mulgarath, um ogro falso e cruel. As estranhas e nojentas criaturas de seu exército viraram a casa da família de cabeça para baixo e capturaram sua mãe. E o pior: Mulgarath roubou o livro mágico de Arthur Spiderwick e deseja tornar-se o mestre do mundo. Com a ajuda do gnomo Tibério, do desajeitado Gritalhão e outros seres encantados que povoam a história, conseguirão Jared, Simon e Mallory triunfar sobre as forças do mal e fazer com que o precioso guia de campo seja usado para o bem de todos?  


A Ira de MulgarathPor fim, o quinto e último livro da série, Jared, Simon e Mallory encontram sua casa de pernas para o ar, e o pior, sua mãe não está lá, encontram Tibério e pela história contada concluem que ela foi raptada.  Também encontram Gritalhão e descobrem que quem está por traz de tudo é o exército de Mulgarath, que estavam atrás do Guia de Arthur. Com o livro, Mulgarath deseja se tornar um grande mestre e dominar o mundo. 
Resta para os irmãos realizar a última e mais importante missão, salvar sua mãe e pegar o livro de volta, mas para isso eles contam com a ajuda de Gritalhão, Tibério, e outros seres fantásticos.

Uma conclusão geral da série. 
Os desenhos (páginas  e capa): Dá pra ver o cuidado que tiveram, tanto dentro, quanto por fora. O livro inteiro é ilustrado com 'imagens' dos personagens, e da cena que se passa.

Sem demora!:  O livro é cheio de descrição, mas ainda sim os fatos chegam logo, sem muita demora, sem enrolação.


Criatividade: Achei muito legal um livro assim, meio diferente, tem aquela magia, mas não é como Harry Potter, tem seres fantásticos, mas não são vampiros.

Curtinho: Como já disse diversas vezes nas outras resenhas, a história é muito curtinha, e por isso acaba rápido. Porém apesar de curto, com uma boa narrativa. Mas vale lembrar também que é uma série infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário