sábado, 17 de novembro de 2012

[resenha] Uma proposta irrecusável – Jill Mansell






 **Depois de muito tempo fora, por falta de tempo mesmo, estarei voltando com o blog e as resenhas aos poucos. Peço desculpa a quem acompanha o blog pelo sumiço repentino e sem aviso. Beijos!


Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta 
de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, em longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. 
Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez?


Engraçado, leve e romântico!

Lola é a personagem principal, é engraçada, tem um bom coração, mas isso não é suficiente para a sra. Tennent, que logo no início da história oferece uma proposta um tanto quanto desconfortável para a moça. Preocupada com os estudos de seu filho, Dougie Tennent, ela não quer ver os dois juntos. Apesar de uma resistência de Lola, o destino fez com que ela aceitasse a proposta, no entanto, este que, também fez com que a vida dela tomasse outros rumos e a levar de volta ao encontro com o amor de sua vida.

A história do livro é encantadora. Você torce e sofre pelos personagens (que são ótimos) e ri de outros e das situações que eles mesmos se colocam. O romance também vai além e outros personagens como a Sally Tennent e Gabe (melhor amigo da Lola) que se destacam pelas (ótimas e hilárias) brigas, tipo cão e gato!
A história não gira em torno de Lola e Dougie, como disse outros personagens secundários também se destacaram, mas acho que umas das melhores duplas criadas no livro foi Lola e Sally, pensa em duas amigas loucas! Uma das cenas mais engraçadas é quando elas querem impedir que um homem virasse um possível vizinho. Dá pra imaginar muita coisa não é?

E o mais legal, Lola é amante dos livros, assim como - acredito eu -  muitos de nós.

            “Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes. E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amava com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?!”.

A autora também acertou nos diálogos com humor e nos momentos da história, acaba que tudo parece acontecer na hora certa e a leitura ainda é fácil, rápida e gostosa de ler.

Não vou falar muito da história, apenas que o livro é muito bom, eu recomendo para quem gosta de uma boa comédia romântica.

2 comentários:

  1. Olá, seu blog foi marcado em um meme. Comente e siga o blog para ajudar. Espero que goste.
    http://umdelirioliterario.blogspot.com.br/2013/02/meme-campanha-e-livros-que-marcaram.html

    ResponderExcluir
  2. Em meio a tantos livros acadêmicos estou precisando de leituras leves e divertidas! rs

    Beijos

    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir