segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

[resenha] A Guardiã da Meia Noite - Sarah J. Stratford

Sinopse
 Mesclando realidade histórica e ficção, Sarah Jane Stratford narra, em seu primeiro romance, uma aventura que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista a bela vampira Brigit.O Terceiro Reich declara guerra à Europa querendo livrar o continente de todas as linhagens que considera impura. Os vampiros serão mais um de seus alvos. Com o objetivo de combater esta ação nazista, Brigit e mais quatro de seus companheiros são enviados a Berlim pelo tribunal londrino de vampiros. A milenar Brigit, longe de seu amado Eamon, enfrentará o desafio mais difícil de sua vida: uma fuga ousada do continente guardando uma preciosa carga que é a única esperança de triunfo em sua missão.


A Guardiã da Meia Noite, é o primeiro romance da autora Sarah Jane Stratford. Nele mostram vampiros bem diferente do que já vimos ultimamente, eles não brilham no sol. Pelo contrário, podem morrer se ficar expostos. Evitam estacas de madeira e seus reflexos também não aparecem no espelho, e eles são vegetarianos, não mesmo...

O livro, conta a história de Brigit, uma vampira milenar. Quando um vampiro alcança o primeiro milênio, eles se tornam mais fortes, mas precisam da luxúria e sedução para pegarem suas presas. E precisam encontrar um parceiro para viverem e preencherem séculos de sua existência, com muito amor. Brigit encontra Eamon, um vampiro mais jovem. Criado por ela, mas seu romance não foi amor a primeira vista por uma parte. Eamon chegou a odia-la por um tempo. e Precisou enfrentar algumas barreiras antes de ama-la por completo. 

Mas não pense que o livro é puro romance, contém partes com massacres sangrentos. Muito suspense, e um enigma a ser resolvido ao longo do livro.
A missão de Brigit é transportar uma carga, da Alemanha para a Inglaterra, a história é contada em plena ascensão de Hitler. E além de se proteger dos caçadores 'de sempre' ela precisa salvar a humanidade. Porque afinal, se uma guerra acontecer, suas 'comidas' morrem com isso, logo ela também está em risco. E todos os vampiros serão afetados com essa falta.
Os capítulos são contados a cada ano, o que incomoda um pouco, de forma que uma vez está em 1940, e depois vai para 1938, depois volta para 1940 e vai para outro, de forma que deixa um pouco confuso.
Adorei a capa do livro, mas fiquei um pouco com receio no começo, por causa do assunto. Porque tem toda aquela história da Segunda Guerra Mundial, e os nazistas... E no começo, esse é um assunto muito abordado. Mas como não tenho o hábito de abandonar um livro ( a não ser que eu realmente não goste, como por exemplo: Serial Killer! ) - Eu continuei a leitura e até gostei bastante. Mais pelo fato da história fugir um pouco do foco voltado a Crepúsculo. Mesmo sendo de vampiros.

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Tamyres! Já li Guardiã da Meia Noite e amei o livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Isso sim são vampiros! Vampiros que brilham no sol, nem rola :/
    Parece ser muito bom o livro! Vou tentar pedir o mais rápido possível emprestado *o*

    xx
    www.carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Passei por uma livraria e quase por impulso comprei ( é que meu dinheiro não está disponivel no momento), mas depois dessa resenha me arrependi... hauahuah
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Foi só crepusculo fazer sucesso que veio junto um monte de livro envolvendo vampiros! XD
    Mas gostei da resenha e o livro parece bom!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo diz que o livro é bom, principalmente porque os vampiros não brilham no sol. haha
    Adorei a resenha Tamyres. E te indiquei num meme lá no blog http://lookinsideyourmind.blogspot.com/2011/01/expectativas-literarias-2011.html

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  6. Vampiros que não brilham no sol? Acho que vou até pensar em ler esse livro! KKKKKK Sempre vejo ele nas livrarias, mas como eu tenho meio que preconceito com vampiros, nunca me animei a ler. Enfim, meu blog é novo e queria saber se você gostaria de fazer parceria. xx

    Luiza - Express Coffee

    ResponderExcluir