sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

[resenha] Jack Farrell e a Ordem do Templo - Jean Angelles

A Ordem do Templo é o primeiro volume da série Jack Farrell, do autor brasileiro Jean Angelles! A série possuem sete livros, mas publicados, se não me engano, são apenas três, sendo eles Jack Farrell e A Ordem do Templo; Os Feitores de Gênios A Serpente Emplumada.


Sinopse:
Primeiro volume da saga de Jack Farrell, garoto predestinado a se tornar o Unificador dos Mundos. Numa aventura repleta de ação e suspense, Jack, Gwen e Will se juntam numa busca desenfreada ao Santo Graal enfrentando a temida sociedade de Thule e seu mago supremo Ambrosius, o portador do cajado místico. Cavaleiros Templários, monstros e fantásticas criaturas mitológicas se encontram numa história envolvente do início ao fim.

Jack Farrell tem quase 13 anos, e precisa inocentar seu pai, morto enquanto cumpria o seu dever. A história do garoto, se passa no nosso mundo, com a diferença que os cavalheiros templários existem! E são uma sociedade secreta, destinada a melhorar mais o mundo.
Jack tem seu lugar na Academia dos Cruzados e aprende como viver nesse mundo secreto. Mas antes, precisa provar a inocência de seu pai, acusado de roubar o Santo Graal. Mas morreu na tentativa de defender. Ele conta com a ajuda de seus dois melhores amigos: Gwen Watson e Will McGregor.

O livro é bem parecido com Harry Potter e Percy Jackson, por serem todos garotinhos com 12/13 anos que precisam salvar o mundo. Mas em todos os três, existem suas diferenças e seus focos. Jack Farrell também é uma narrativa mais leve e mais inocente.
E uma curiosidade, o livro acabou sendo uma base para um jogo de RPG.

3 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiiii amei suas resenhas viu? vi seu recadinho lá no skoob e adorei claro que eu viria conferir esta maravilha de blog né???? POde deixar que seu banner já tem um lugar especial no meu layot viu??? beijos assim que puder passa e siga por lá viu tem promo no ar!!!1 Beijos!!! by: Jack's

    ResponderExcluir
  2. Que legal parece ser esse livro, vou procura-lo, muito legal sua resenha, seu blog está cada vez melhor viu! parabéns!!
    beijoooss

    ResponderExcluir
  3. por favor alguem só poderia me dizer de qual jogo de rpg esse livro foi baseado?????

    ResponderExcluir