quarta-feira, 20 de abril de 2011

[resenha] Percy Jackson e os Olimpianos - O Último Olimpiano - Rick Riordan


O Último Olimpiano"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."



Acabou, sentirei saudades das minhas tardes com o Percy e companhia! :/

O último livro é ótimo, é quando a batalha realmente acontece. Deuses e campistas contra o exército de Cronos, o grande Titã, senhor do tempo, em plena Nova York!
Percy se banha no rio Estige - rio dos mortos - assim como Aquiles, o tornando assim, um imortal, apenas um ataque em algum lugar de suas costas pode matá-lo. Pois é uma parte que o liga ao mundo mortal. Seu Calcanhar de Aquiles. Com isso, a guerra se inicia. 
A forma como Rick Riordan fala da guerra, te faz imaginar nela mesmo, o que é muito bom, porque quando você está entretido num livro, quando ele não te faz parar de ler, quando te surpreende, significa que ele é bom! 
Sobre a profecia, fiquei meio :O, boquiaberta mesmo, hahaha! Como assim? Aposto que surpreendeu muitos que leram também! Muita coisa ainda acontece, e nem sempre é como você imagina. Claro que também aconteceu algo, (que deveria ter acontecido a muuuito tempo) que muitos esperavam! O desfecho foi impressionante, a forma como termina, o diálogo, tudo muito bom! Pena que não tem mais...


Minha opinião sobre a saga completa; conforme disse em alguma resenha, a história só foi melhorando a cada livro, as aventuras eram emocionates, o contexto da obra, a pesquisa. A mitologia é um tema muito bom, e a forma como Riordan retratou ela no livro, encaixou direitinho e a história foi fluindo. Sem dúvidas, indico demais a série. Poderia ficar falando váaarias características da série, mas uma só basta: Fantástico

Feliz Páscoa :)

Um comentário:

  1. Tentei começar a ler Percy Jackson uma vez, mas não consegui passar das cinquenta primeiras páginas... Confesso que li o começo numa velocidade incrível, porque a narrativa realmente flui, mas achei que tudo aconteceu rápido demais. Em pouquíssimas páginas, a mulher criou asas de couro, o outro rapaz ganhou pernas de bode, apareceram três velhas cosendo o fio da vida... Eu já não sou exatamente O apaixonado por mitologia, e não gostei de receber tanta carga de uma vez só. Mas é fato que muita gente é apaixonado por essa série, e eu pretendo dar outra chance a ela. Algum dia, rs.

    Feliz Páscoa pra você também!
    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir