sábado, 16 de abril de 2011

[resenha] Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã - Rick Riordan

Sumi um  pouco né, alias, muito.. Provas e mais provas, essa é a explicação pelo sumiço.. E as provas ainda não acabaram!! Ô vida difícil.. ahhaha.. Então tô tentando dar um jeitinho de vir aqui e atualizar tudo. Faz tempo terminei de ler a A Maldição do Titã. Corri pra Batalha do Labirinto, já acabei ele e estou terminando O Último Olimpiano... E já tenho uma lista bem grandinha de livros pra ler, espero que dê para postar todas as resenhas! =))



"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada
Um se perderá na terra ressecada
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, cada um brilha
A maldição do titã um deve sustentar
E pela mão do pai, um irá expirar."


No terceiro livro, Percy está mais forte, e também, cheio de responsabilidades!
Tudo começa com um chamado de Grover. Percy, Annabeth e Thalia precisam recrutar Bianca e Nico di Angelo - novos meios-sangues - porém, claro que sempre tem alguém que não vai deixar, e este é o Dr. Espinheiro, um manticore. Nesse tempo eles se encontram com as caçadoras da deusa Ártemis, que os ajudam a derrotar o manticore por tempo indeterminado, porém Annabeth some junto com o monstro. A partir daí, Percy, Thalia, Grover e as caçadoras precisam descobrir o que é a tal maldição e salvar Annabeth.

Eu estou cada vez mais apaixonada pela série, cada vez mais envolvida, seria a palavra certa! Diversas vezes eu elogio a saga e não é atoa, Rick Riordan consegue rapidamente dominar a história com sua escrita fácil e limpa! Surpreendente a forma como ele mistura o mistério, a comédia, o drama, o romance... 
Não tenho muito o que dizer, quem leu, sabe o quão bom é, quem não leu, espero que tenha a palavra ainda incluida!

Um comentário:

  1. aaaaah, adoooooro percy, o ultimo livro é o melhoooor! parabéns pela resenha! :}
    um beijo!

    ResponderExcluir