quinta-feira, 25 de agosto de 2011

[resenha] As Crônicas de Spiderwick - O Guia de Campo (livro um de cinco)

As Crônicas de Spiderwick - O Guia de Campo
Holly Black, Tony DiTerlizzi
114 páginas 
Editora: Rocco 


(sinopse) Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro - O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.


Bom, aqui começo a resenhar essa série de cinco livros, chamada de As Crônicas de Spiderwick. Conta a história de três irmãos, Jared e Simon, que são gêmeos e Mallory. Depois do abandono de seu pai, eles se mudam para a casa de sua tia, a tia Lúcia. Mas o problema é que a casa é esquisita e eles escutam barulhos na parede. Achando ser um bicho, eles quebram a parede e conversa pra lá, conversa pra cá, Jared descobre a biblioteca escondida de seu tio-avô Artur Spiderwick. Lá ele encontra muitos livros diferentes, mas um em especial. E fica fascinado pelo conteúdo do livro, contudo, apenas seus irmãos acreditam em sua palavra.


É uma história bem leve, fácil de ler, mas só resolvi ler depois de ver o filme, e descobri que a adaptação do filme é bem fiel ao livro, o que é raro!!
Mas digo que a série é para agradar o público infantil. E é tão curtinho, cada livro tem em média 120 páginas. O livro também é todo ilustrado. A história é bem interessante, com todos esses seres fantásticos, mas como disse, é muito curtinha!

4 comentários:

  1. Tenho vontade de ler essa série... A história parece fascinante *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seguindo o blog, amei. Segue o meu também?
    http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei fascinada ao ver o filme então o livro deve ser bem legal. Gosto de literatura infantil, é agradável e divertida. Por ser rápida, nunca se enguiça ou pega no sono em uma página.
    Mal posso esperar pra ler As Crônicas de Spiderwick!

    ResponderExcluir
  4. gostei dos cinco livros apesar de só ler 3

    ResponderExcluir