(sinopse) Claire acaba de dar a luz ao seu primeiro filho quando seu marido, ainda na maternidade, anuncia que irá separar-se, pois mantém um caso com a vizinha casada há mais de seis meses. Ela volta a morar com a excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, a outra demolidora de corações, uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha, e um pai à beira de um ataque de nervos.
O tanto que eu tava querendo esse livro, vocês nem imaginam! E eu confesso, que foi pelo nome e pela capa, portanto, julguei o livro pela capa! Pra mim nem sempre funciona aquela história de "Nunca julgue um livro pela capa" eu julgo sim!! Afinal, uma capa bonita sempre chama atenção, uma capa as vezes diz muito sobre a história. Mas é claro também que eu vejo a sinopse...
Mas então.. Foco! Um ponto alto do livro foi o nome e a capa. Simpatizei demais! hahaha =)
Claire, uma mulher de 29 anos, acaba de ganhar sua filha, e ao mesmo tempo, é abandonada pelo marido, James.
Com raiva e chateada, ela volta para a casa dos pais, em Dublin. E aí sim, a história começa.
O livro é narrado em primeira pessoa, portanto, conta com o ponto de vista da protagonista, Claire, e com isso, acho que o único defeito do livro se encontra aí. O livro contêm demais todos os pensamentos de Claire, as vezes chega a ser chatinho e cansativo. Embora os pensamentos dela em geral, dá pra tirar umas risadas, quando não são dramáticos demais.
E o que eu posso dizer da Família Walsh? Divertidíssima! A mãe e o pai, preocupados, mas também atrapalhados, Helen e sua beleza e arrogância, Anna e suas paranoias.
Depois de algum tempo parecendo um traste, literalmente uma melancia, Claire resolve tomar um rumo na sua vida, tenta esquecer o que James fez, e aos poucos vai se recuperando, e é aí que entra Adam.
O encantador, alto de queixo quadrado e simpático Adam.
Relutante, Claire diz não estar atraída por ele, mas há quem diga o contrário!
Quando tudo parece bem, numa nova fase. James, o ex-marido, reaparece com um telefonema a convencendo de que a culpa do término do relacionamento foi de Claire. Alegando coisas absurdas!! Se fosse eu, chutava ele... Mas enfim...
Claire agora é uma mulher forte, e surpreende o ex-marido mesquinho e babaca dela!
Embora eu tenha visto comentários negativos sobre o livro, eu gostei bastante, estava doida pra ler o livro, e não decepcionei com a história. Indico.
Sou suspeita pra falar, amei todos os livros da Marian que li até hoje!
ResponderExcluirEla é divertida, a temática das histórias é ótima e sua escrita flui muito bem!
Beijos!
Que bom que você também gosta!
ResponderExcluirEsse é o primeiro que leio dela, já tenho o Férias! aqui comigo, e pretende ler toda a coleção =)
Beijoo!
Parabéns pela resenha Tamyres! Muito em breve pretendo ler Melancia. Beijos!
ResponderExcluirJá ouvi e li muitos elogios sobre esse livro... Mas não tenho muita vontade de ler ele não, histórias de chick-lits não costumam despertar meu interesse. :X
ResponderExcluirBeeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Bom que você gostou. Mas, sinceramente, não conheço o livro, a autora e tô voando com sua resenha. Você gostou do livro, por que recomenda?
ResponderExcluirNícolas
http://braunne.blogspot.com
Pois é os livros da Keyes são sempre assim dificeis de ler devido sua intensidade mas no final sempre gostamos =)
ResponderExcluirPenso como você sobre a importancia de uma capa bem pensada =)
sucesso pro seu blog!!!