domingo, 16 de outubro de 2011

[resenha] Sorte ou Azar? - Meg Cabot


A vida de Jean Honeychurch - ou simplesmente Jinx - sai fora do controle, portanto, ela precisa se mudar para Nova York, para a casa de seus tios, e sua prima Tory. Que antigamente costumava ser sua grande amiga, porém os tempos mudaram, e sua prima está totalmente diferente.

Logo no seu primeiro dia, os amigos de Tory já descobriram o porquê do apelido dela ser Jinx... (Jinx significa azar, pé frio).
A muito, muito tempo, existe a história de que a ta-ta-ta-tara avó(não lembro quantos 'ta' tem ai!!) delas era uma bruxa, e uma neta herdaria seus poderes, Jinx é a garota certa para isso, pois além de sua péssima experiência (que a fez sair de sua cidade), também herdou os cabelos ruivos de sua avó. Mas sua prima, Tory, acredita que quem seja a nova geração de bruxa, seja ela mesma! Daí surge aquela rixa entre primas...
Também tem o Zach, o bonitão, certinho, e quando Jinx chega, ele logo coloca um apelido nela de "prima de Iowa"... Bom, a parte deles é bem fofinha! A história é meio bobinha, talvez até infantil, mas é gostoso de ler, bom para passar o tempo, é uma leitura bem rápida, uma narrativa boa e tranquila.
Concluindo, é bobinho mas é bonitinho...

7 comentários:

  1. Li esse livro ja faz um tempo, é bobindo assim mas é a cara da Meg beem fofinho, curti :D


    Ana Carolina .
    http://livroeriso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro, apesar de ter lido varias criticas negativas!
    Bjs, Emmy
    Literary World
    http://literatura-emmy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tem um selinho pra você no meu blog.
    Espero que você goste.
    http://booksandmuchmore.blogspot.com/2011/10/selo.html

    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Meg, mas acho que pelo que falam esse não é dos melhores livros da autora. Mesmo assim ainda quero lê-lo, é como você disse, pode até ser bobinho mas deve ser ótimo para quem quer uma leitura leve, apenas para passar o tempo! ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro no começo do ano passado e lembro que gostei bastante dele.
    Como você disse, é bem bobinho, leitura leve, bom para passar o tempo. Mas é bem legal de ler!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  6. Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
    = O POMO DE OURO =
    Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    É a leitura mais intrigante, misteriosa e polêmica dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. São raros os livros da Meg que quero ler. A admiro como autora, mas as temáticas de seus livros não costumam me interessar. :X asuhsausa
    Não sei se gostaria desse.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir