terça-feira, 30 de novembro de 2010

House of Night - "Tentada" - P.C. Cast / Kristin Cast

384 páginas
Editora: Novo Século

Tentada é o nome do sexto livro da série House of Night, das autoras P.C Cast e Kristin Cast.
O livro dessa vez, não tem só narrações de Zoey, mas de Afrodite, Stevie Rae e outros personagens... Zoey continua a narrar em primeira pessoa, enquanto que os outros, narram seu ponto de vista, através do narrador em primeira pessoa.
E ela precisa lidar com três caras (pra variar um pouco...)
Um é o grande amor de sua infância, o outro um vampiro lindo, porém muito, muito ciumento. E o outro, um guerreiro super dedicado para protegê-la.
Zoey mal tem a chance de respirar de sua última aventura, e já tem mais dor de cabeça pela frente. Ela pode ter mandado Kalona para longe da House of Night, mas ele continua a assombrar seus sonhos, lhe confundindo ainda mais com a realidade. Afrodite têm visões sobre Zoey e Kalona, mostrando que ela precisa ficar longe dele, mas também é a única que pode detê-lo.
Neferet e Kalona retornam, e vão para ao conselho das Altas Sacerdotisas, afirmando a todos que são Nyx e Erebus encarnados. Zoey e seus companheiros precisam chegar lá para impedi-los antes que transformem o mundo dos vampiros e dos humanos em caos.
A partir daí, tudo vai ficando mais confuso para a personagem.
O final do livro é completamente surpreendente (e triste, infelizmente). É cheio de surpresas e reviravoltas. E realmente não vale muito a pena comentar, mas vai selar a vida de dois grandes personagens. E resta saber o que “Queimada”, o sétimo volume tem a dizer. Ainda não li ele, mas assim que ler, também postarei aqui sobre ele. 


Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha! Cada dia mais ansiosa para ler a saga House of the Night.
    Beijos!

    ResponderExcluir