segunda-feira, 29 de novembro de 2010

House of Night - "Caçada" - P.C. Cast / Kristin Cast

Caçada é o quinto livro da série House of Night das autoras P.C Cast e Kristin Cast.
Zoey e seus amigos continuam a salvos no túnel. Pensando em uma forma de deter Neferet e Kalona.
Com o novo aliado Kalona, Neferet vira as costas para a deusa Nyx, e juntos planejam algo terrível. E resta para Zoey provar que eles não são do bem, como eles fazem todos acreditar.
E com os sonhos que ultimamente anda tendo com Kalona, faz seu passado vir à tona, e a influencia em escolhas fundamentais.

Toda a House of Night é ocupada por criaturas horríveis, os filhos corvos de Kalona, conhecido também como Raven Mockers. Zoey é atacada por um deles, e fica gravemente ferida. Ela não tem escolha, senão voltar para House of Night e se curar.  
Chegando lá a morada está em completo caos. Encontram os professores que já não acreditam que Kalona é mesmo o consorte de Nyx, e desconfiam de Neferet.
Zoey vai para a enfermaria e lá se recupera.
Também encontra Stark, que se tornou o braço direito de Neferet, mas ao ver Zoey, decidi ser o seu guerreiro
“Aí ele desceu a um joelho, e olhando para cima, ele colocou sua mão direita sobre o coração.
‘O que você está fazendo?’
‘Estou me comprometendo a você. Os guerreiros ao ter feito isso, prometem, corpo, coração e alma, para proteger a sua Alta Sacerdotisa. Eu sei que sou um jovem ainda, mas creio que me qualificam como um guerreiro já’
‘Bem, eu sou apenas uma jovem ainda, também, por isso tudo bem’. Minha voz tremeu, e eu tive de piscar rapidamente para limpar as lágrimas que foram de acumulando nos meus olhos.
‘Você aceita o meu compromisso, minha senhora?’
‘Stark, você entende o que está fazendo?’ Eu conhecia o juramento de um guerreiro para a Alta Sacerdotisa, e é um juramento que estaria vinculado a eles a vida inteira, e era as vezes mais difícil de quebrar do que um imprint.
‘Eu quero. Eu estou fazendo uma escolha. A escolha certa. Estou escolhendo o bem sobre o mal, a luz sobre as trevas. Eu escolho minha humanidade. Você aceita minha promessa senhora?’ Ele repetiu.” (uma das minhas partes favoritas)
Depois disso, Stark vira o segundo vampiro adulto vermelho.
Zoey junto com seus amigos, e professores Dragon Lankford, Anastasia e Lenobia arrumam uma forma de fugir da House of Night e acabar com Kalona e Neferet.
Será que Zoey é forte e sábia o suficiente para superar tudo que esta por vir? (barulhos de tambores :D)


3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Tamyres! A cada volume, uma nova emoção!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo post ^^
    Tenho um selinho pra você! http://cafecommagia.blogspot.com/2010/11/selinhos.html
    Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamyres ;D
    Adorei seu blog *-* Sério!
    Sou apaixonada pela Série House of night =D
    Estou terminando de ler Tentada *-* e meu Queimada já está em mãos \o/
    Acho o Stark um fofo >.< Adorei essa parte tbm ;D

    Se puder visitar meu blog =D
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/
    Bjus =*

    ResponderExcluir