segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

[resenha] A Última Música - Nicholas Sparks

(sinopse) Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.
É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

       Se eu fosse fazer uma pergunta para o Nicholas Sparks, ela seria: Dá pra parar de me fazer chorar? (porque será?)
Mas uma vez, ele consegue escrever um livro emocionante. Não é atoa que se tornou meu autor predileto.

       Nicholas escreve sobre a vida de uma garota problemática que vai contra sua vontade passar o verão com seu pai. Lá encontra aquele se se torna o amor da sua vida, Will ( aaaaah o Will! ) um jovem mecânico "barra" voluntário do aquário. Também passa por várias situações, sendo elas boas e ruins.
       A história não é em torno do romance dos dois, como pensei. Fala mais sobre família, os acontecimentos de Ronnie, porém as partes dos dois são cenas muito lindas de se imaginar. 
       Os capítulos são separados pelos nomes dos personagens, não todos, sendo eles: Ronnie, Steve, Will e Marcus. Isso não atrapalha de forma alguma, pelo contrário, o faz ver os diferentes pontos de vista dos personagens. 
       É uma leitura fácil e rápida, a história vai acontecendo e quando você viu, já foi 50 páginas. Comigo foi assim. 

       Eu chorei (o que não é surpresa nenhuma! Também não vou falar a parte em que chorei, quem ler, creio que vai chorar na mesma parte - ou não - ), a mensagem que Nicholas passa no livro, é maravilhosa. 
O perdão, o amor, a dor, a família, são expostas por ele de uma forma cativante e surpreendente. 
Mas ao mesmo tempo, eu também ri. Ri com o Jonah, o irmão chantagista de Ronnie. Com suas muitas falas engraçadas e seu jeitinho. Ver o amadurecimento de Ronnie ao longo da história, nos ensina que devemos crescer e perdoar a família, mesmo se for um erro grande, a familia vem sempre em primeiro lugar. 
Bom, o livro é sem dúvidas maravilhoso! Não tenho como escrever em palavras, não consigo descrever o quanto o livro me encantou!

       Depois falarei do filme também :)

9 comentários:

  1. Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não li ele...
    Outro dia assisti o filme e achei fantastico, imagino que o livro deva ser muito melhor!
    Adorei a sua resenha :D
    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  2. hahaha, que isso ein tamys ? a resenha tá otima, só me deu mais vontade de ler o livro !

    ResponderExcluir
  3. Bela resenha, tenho muita vontade de ler este livro e você fez essa vontade ou curiosidade crescer mais um pouco, não vejo a hora de ter essa obra em minhas mãos e "viver" essa história.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro !

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Adoro Nicholas Sparks, estou louca para ler esse livro!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
    tanto o livro, quanto a resenha , hehe.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Uhuul <o/
    Obrigada gente, de verdade, vocês não sabem o quanto isso me faz ficar feliz, e com vontade de sempre postar alguma coisa aqui, de verdade, obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da sua resenha... vou ler o livro com certeza! Feliz 2011 pra todos nós!!!

    ResponderExcluir