sábado, 5 de fevereiro de 2011

[resenha] A Cabana - William P. Young

"Mackenzie,

Já faz um tempo. Senti sua falta.
Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar.
Papai"


A Cabana é um livro que as pessoas, ou gostam, ou odeiam, não tem meio termo. Resumindo a história, Mack sofre pela perda de sua filha, e para tentar superar isso ele volta para A Cabana para o encontro com Deus, ou "Papai". Lá ele descobre infinitas coisas. 


O livro te faz pensar, refletir, e de certa forma, isso é bom. - contanto que isso não mude sua verdadeira opinião - o autor mostra Deus, como um grande amigo, e como é capaz de transformar a dor em perdão, carinho, entre tantos outros sentimentos bons. Fala sobre liberdade, decisões a serem tomadas, porém o achei tão lento para ler, eu pelo menos eu demorei um tempinho para terminar.


Não acho que lendo esse livro a minha vida vai mudar, e nem vou fingir que isso aconteceu, tenho minhas crenças, acredito em certas coisas, tenho minhas opiniões e não mudo elas assim tão fáceis. Pra mim foi uma leitura bem diferente e surpreendente de tal forma. Li tantas resenhas, antes, durante e após a leitura, e reparei que alguns se dividem entre dizer que ele é um livro de auto ajuda, religioso e até mesmo que a religião não está envolvida, mas ele na verdade, na minha opinião, é um livro difícil de descrever. 
Até o capítulo "A Grande Tristeza" li numa facilidade e rapidez, depois quando foi chegando ao diálogo, foi sim ficando meio monótono. Mas é uma narração muito boa!
Sobre a capa, bom, nela tem grandes significados, inclusive a joaninha, que após ler o livro, você entende o que é ela. Qual é seu significado, e sinceramente, uma joaninha nunca teve um significado tão horrível ;s
Não me decepcionei por ler ele, mas é um livro que não iria ler de novo. Não o recomendo, porque ele, você só vai ler se você realmente tiver vontade. 

6 comentários:

  1. Tem selinho para você no meu Blog!

    http://camilemos.blogspot.com/2011/02/selinhos-e-meme.html

    Beijoo :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Tamyres! Já li A Cabana e gostei muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse livro, é muito lindo!! Li duas vezes e leria de novo! :D

    ResponderExcluir
  4. Eu abandonei esse livro, li quase a metade, fiz força pra terminar mas não é meu gênero de leitura.

    ResponderExcluir
  5. É um livro altamente herético, com um sentimentalismo de adoçante para diabéticos, quem crê nas Sagradas Escrituras e as ama se indigna com tamanha afronta à Deus, é sempre a mesma fórmula de Satanás para afastar os filhos da Luz, mas com os escolhidos isto nunca dará certo. Paz e bem

    ResponderExcluir
  6. É um livro altamente herético, com um sentimentalismo de adoçante para diabéticos, quem crê nas Sagradas Escrituras e as ama se indigna com tamanha afronta à Deus, é sempre a mesma fórmula de Satanás para afastar os filhos da Luz, mas com os escolhidos isto nunca dará certo. Paz e bem

    ResponderExcluir