sexta-feira, 4 de março de 2011

[Indicação] O Mundo de Vidro - Maurício Porto

Vou indicar um livro que parece ser muito divertido, é O Mundo de Vidro, do autor Maurício Porto é um autor independente, e algumas pessoas já estão se interessando por este livro, o que é muito bom, afinal, a literatura brasileira precisa de um espaço também!


Pra começar, eu adorei a capa, o prefácio ("predifício") já consegui rir bastante lá, gostei do livro em si. A história até o momento, está muito boa! Conta a história de um cara com seus trinta e poucos anos, sozinho, com uma monótona e bastante rotineira, até ele encontrar uma mulher, com seus vinte e poucos anos, preocupada com a saúde, e que adora ler. Com isso, ele tenta conquistá-la. Mas como ele não é o melhor nessa área, acaba se enrolando. A forma como Maurício escreve não é cansativa, e tem uma boa linguagem, simples, mas muito boa!


Com o que eu já li, espero de verdade que esse livro caia em muitas mãos!


Assim que eu acabar de ler, vou postar a resenha aqui.


Sinopse 
Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela linguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Porto nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

2 comentários:

  1. Parabéns pela indicação Tamyres! Estou ansiosa para ler O Mundo de Vidro. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser tão bom! Fiquei curiosa!!

    ResponderExcluir