terça-feira, 15 de março de 2011

[resenha] Percy Jackson e os Olimpianos - Mar de Monstros - Rick Riordan

"Navegarás com guerreiros de osso em navio de ferro
O que procuras há de encontrar, e teu o tornarás
Mas sem esperança dirás, minha vida em pedra enterro
Sem amigos falharás, e voando só, retornarás."


Estou cada vez mais encantada com a série Percy Jackson e os Olimpianos, quando eu leio, me dá uma vontade enorme de ser filha de um dos deuses, pode ser qualquer um sabe, desde que eu seja, mas como isso não tem jeito, vamos para o que interessa, a resenha :D


A história começa em Nova York, com Percy e seu novo amigo, Tyson, jogando queimada na escola, mas a coisa acaba virando uma guerra, que resulta na destruição do ginásio, e pra variar, Percy é o culpado. Na confusão de pessoas e poeira, eles encontram com Annabeth, e juntos, fogem.

Com isso, Percy descobre que Tyson não é um menino comum, e sim um ciclope. Annabeth os leva para o Acampamento Meio-Sangue, que está correndo um grande perigo. Percy descobre um pouco sobre Tyson. E enquanto dorme, sonha com Grover. Sonhos estranhos, reais.
E entre tanta coisa que acontece chega a hora das aventuras. Percy embarca junto com Annabeth, Tyson e até mesmo Clarisse, em busca do Velocino, para salvar a árvore de Thalia. O livro é maravilhoso, e acredito que a cada livro, vai só melhorando. 
O livro mantém um mistério até o final, e não perde a inocência em nenhum segundo. Enfim, o livro é ótimo, e quem ainda não começou a ler a série. Não perca tempo. Leia agora! :) 

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Tamyres! Muito em breve pretendo ler a saga Percy Jackson. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda vou ler esse, tenho toda coleção mas só li o 1° até agora, sempre tem um livro que passa na frente =/ mas sobre o do mauricio gomyde resenhei ele hoje, passa lá e deixa sua opinião!!!
    sucesso e boas leituras sempre.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu acho que realmente estou perdendo tempo, pois todo mundo elogia essa série e até hoje nem comecei! Mas vou tratar de mudar isso! rs
    Otima resenha!
    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Aiii, Percy Jackson <3 Amo tanto tanto tanto. Que saudade do Percy, mesmo. Esse livro pra mim é o menor melhor, mas ainda é perfeito, rs. Mal posso esperar pelo filme dele! Beijoo

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir