sexta-feira, 10 de junho de 2011

[resenha] Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
(sinopse) Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Muito divertido, e fácil de ler. Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey, trata-se de uma história de uma garota no seu último ano escolar - Jéssica Packwood - e um cara que se diz ser um príncipe vampiro - Lucius Vladescu. Existe romance e muita confusão na história. Em muitas partes do livro, não parei de rir de Lucius e seus comentários sérios, porém irônicos. Fora suas cartas para seu tio Vasile.
Super recomendo ele, apesar de ser um livro sobre vampiros, e muitas pessoas já cansaram disso. Recomendo, porque em seu primeiro livro, Beth Fantaskey conseguiu uma boa história, e conseguiu tirar muitos risos. 
Ele prende logo no início porque, Lucius já aparece, não tem enrolação. A narração é em primeira pessoa, Jessica narra a história, o que torna mais fácil de ler, a escrita é bem bolada, e os diálogos sarcásticos de Jessica para Lucius e vice-versa é muito divertido. (Reparei que até agora só disse que o livro é divertido né. Então tá, o livro é engraçado também :])
Os personagens são adoráveis, claro que na história existem aqueles que te deixam com raiva e com vontade de sumir com eles. 
O final, em parte é bem surpreendente, e você fica super aflito com o que vai, ou não acontecer. Ao final da leitura, você pode entrar no site da editora Sextante e continuar com o segundo livro da série.

Um comentário:

  1. Muita gente já cansou dessas histórias de vampiros, mas acredite ou não eu nunca li nenhum livro sobre vampiros! Mas vou adicionar esse livro no meu skoob, é uma boa já que é uma leitura animada! Já é um bom começo a esse tipo de livro.

    http://www.paminblog.com/

    ResponderExcluir