quinta-feira, 18 de novembro de 2010

[resenha] Querido John - Nicholas Sparks

O que você faria com uma carta que mudasse tudo? 
(Sinceramente? Eu não sei...)
            Querido John conta a história de John Tyree, um menino muito rebelde durante a adolescência, criado pelo pai – obcecado por sua coleção de moedas – e nunca tiveram uma boa relação, não digo em relação a brigas, pelo contrário, mal conversavam. Ao perceber que a vida não andava bem, se alistou no exército e foi chamado para servir na Alemanha, onde passou a ter responsabilidade e amadureceu. No verão em uma de suas licenças.  Voltou para sua casa em Carolina do Norte, e é ai que a história começa. "Acredite em mim, encontrar uma garota era a última coisa que passaria pela minha cabeça. Foi quando a vi caminhando até o píer. Ou melhor, duas garotas passeando. Uma era alta e loira; a outra, uma morena atraente, ambas um pouco mais novas do que eu. [...] Porém, por mais que tentasse não conseguia parar de olhar para a morena."
            Savannah Lynn Curtis – a morena - estava na cidade para ajudar a construir casas para necessitados junto a um grupo de amigos. Naquela tarde Savannah passeava com a amiga no píer, quando John a viu, e se tornou amor a primeira vista. John com um ato heróico pulou no mar para salvar a bolsa de Savannah. Desde então eles se conhecerem melhor e passaram duas semanas intensas e apaixonantes.  Porém a licença de John acaba e precisava voltar para a Alemanha, promessas foram feitas, que nunca iriam se esquecer,  mandariam cartas e sempre olhariam para a lua cheia e lembrariam os momentos incríveis que tiveram. Longes, eles trocavam cartas. As cartas sempre diziam como estavam indo, e principalmente planejavam suas vidas assim que John fosse liberado. Porém, meses antes de ser liberado, acontece o atentado de 11 de setembro, mudando todos os seus planos. Com o sonho interrompido, acabou mandando eles para outros caminhos, as cartas de Savannah vão diminuindo cada vez mais, até chegar a carta que cortou o coração do jovem...
            Bom, depois começa a segunda parte da história, eu garanto, é ainda mais emocionante.  É uma história bonita e comovente, não só uma história de amor, como também de lição. Apesar das cenas maravilhosas entre o casal, a parte que mais me tocou no livro, foi a relação de John com seu pai, quem leu, entende o que eu estou falando (ou não) e quem vai ler, ao longo do livro vai entender. Eu chorei, admito! :’)


Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 288

SOBRE O FILME... 
Em relação ao filme, eu ainda não sei, espero em breve vê-lo e espero também que o diretor não tenha mudado a intensidade do livro e as características, - já  vi que a Savannah é morena no livro, e loira no filme - E que também consiga passar o amor dos dois para quem vê. Já vi comentários positivos e negativos. Mas acho que vou gostar, sou super sensível, e aposto que vou chorar ! (:
John e Savannah na cena do primeiro beijo *o*


8 comentários:

  1. Aeei o livro .
    nao chorei mais fiquei emocionada, é tão lindo *-*
    só nao gostei muito do final.
    Mas o livro é ótimo e eu recomendo pra todos.
    Quero muito ver o filme também :)

    ResponderExcluir
  2. AAAh, eu vi o filme, eu espero que o livro seja melhor. Eu ainda espero comprar sabe. Depois que eu Ler os três que estãoo guardado. KOPSAKOSPA, Bom inicio do blog. Me visite quando poder, {:
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Não vi o filme pq não li o livro, mas estou absolutamente doiiiiiida para ler!
    A notícia boa é q em breve o viajante desse livro pára aqui em casa! hehehhe

    Bjos
    Pri
    http://fatoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O livro é mesmo muito emocionante, e eu sou chorona, hahaha :D

    Acredito que o livro é sempre melhor que o filme, é mais rico em detalhes. Obrigada(:

    Digo para as duas, leia sim, é uma verdadeira história de amor *-*

    ResponderExcluir
  5. Li A última Música do Nicholas Sparks semana passada e amei, agora estou muito ansiosa para ler Querido John.
    B-jus

    ResponderExcluir
  6. ah , o livro é lindo *-* to no meio ainda mas to gostando muito. ouvir dizer que o final é triste. ah D:
    vou terminar o livo primeiro pra depois ver o filme. é melhor
    ficou legal o blog sucrilhos *-* parabéns

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaaaaaah lindo, o livro é um dos melhores que já li *-*
    parabéeeeens irmã, seu blog tá lindo ! =)
    beeijos :*

    ResponderExcluir