domingo, 28 de novembro de 2010

House of Night – "Indomada" - P.C. Cast / Kristin Cast

368 páginas
Editora: Novo Século

Indomada é o quarto livro da série House of Night das autoras P.C. Cast e Kristin Cast.
Zoey e seus amigos, não estão na melhor fase. No livro anterior, Zoey precisou manter segredos deles, e manteve como aliada Afrodite.
         Além de não ter apoio dos amigos, Zoey não tem namorado nenhum.
Erik se afastou depois da traição dela com Loren, Heath tentou se afastar após a quebra da carimbagem (se não me engano, nesse livro ele diz algo como “Te amar, dói muito Zoey” fiquei com uma dó, mas enfim...) E Loren... Bem, o que aconteceu com ele eu não vou dizer...
         Com esses casos a acasos, não podendo contar com s amigos, apenas para Afrodite, por um motivo: São as duas únicas mentes que Neferet não consegue ler.
Todo o tempo, o objetivo de Neferet foi deixar Zoey sozinha, sem a companhia dos amigos. No entanto, Zoey consegue o perdão e amizade de seus amigos de volta. E também a recuperação de Stevie Rae e os vampiros vermelhos – deixando de ser aqueles monstros sugadores de sangue.
Porém esse bem para Stevie Rae causou um mal para Afrodite, deixando de ser vampira, para voltar a ser humana.
         E se não bastasse todos esses problemas – e a infantilidade de Erik – Zoey precisa lidar com um mal que ameaça não só a House of Night, como também Tulsa. Kalona, que segundo a mitologia Cherokee, era um anjo caído que escravizara homens e abusava das mulheres afim de criar seus filhos com uma mistura estranha de humano e ave. Cansadas disso, cinco mulheres criam uma mulher de barro e terra, que aprisiona Kalona.
Mas Neferet o liberta e declara guerra contra os humanos, dizendo que aquilo é o melhor. E claro, todos acreditam por ela ser a Alta-Sacerdotisa (grande coisa).
         E ai que aparece James Stark, ou só Stark. E como eu disse, a cada livro a história vai só melhorando! *o*
         Stark já era um estudante da morada, e veio para House of Night de Tulsa, a pedidos de Neferet. Ele recebera um dom muito especial da Deusa Nyx. Um ótimo arqueiro que nunca erra o alvo desejado.
         Mas assim que ele chega, ele morre, e antes de morrer por completo, Zoey da um jeito de lhe dizer que à uma maneira de ele voltar.
         Com a aparição do anjo caído, Zoey e seus amigos precisaram fugir para um lugar seguro, embaixo da terra. Com Stevie Rae quase morrendo.
         O livro é muito bom, muito mesmo. Ele é tão bom quanto os demais. E mais uma vez ele te faz sentir as emoções e torcer pela personagem. 


2 comentários:

  1. ahiuaheiauehiaua , gosto do seu senso de humor !
    muito bom o blog, e as resenhas também, bem bacana mesmo, parabens e continua assim !

    ResponderExcluir
  2. Oi faço parte da comunidade skoob e indiquei seu blog para receber o selo do prêmio Dardos, refernte a todos os blogueiros que contribuem de uma forma geral para a população.
    Se vc quiser pegar o selo é só entrar no meu blog:
    http://claudiaandr.blogspot.com/
    Fique a vontade, se vc não quiser...
    Um abraço!

    ResponderExcluir