sexta-feira, 26 de novembro de 2010

House of Night – "Marcada" - P.C. Cast / Kristin Cast


328 páginas
Editora: Novo Século


Marcada é o primeiro livro da série House of Night das autoras P.C. Cast e Kristin Cast. A série fala sobre Zoey. Uma garota de 16 anos, vive em mundo bem parecido com o nosso. Exceto por um motivo: a existência de vampiros, e o conhecimento das pessoas em relação a isso.   
A vida de Zoey se transforma totalmente quando é marcada por um vampiro rastreador e tem que ir imediatamente para House of Night, ou então ela corre o risco de morrer. Quando alguém é marcado, eles recebem na testa uma marca no formato de Lua Crescente.
Zoey precisa decidir deixar seus amigos, namorado, e a família, porém sua mãe, cega de amor pelo seu padrasto que é super contra essa existência de vampiros. Sem saber o que fazer, ela decidi ir para a casa de sua avó, a quem sempre lhe deu apoio. Porém quando alguém acaba de ser marcado, ele não pode ficar longe de um vampiro adulto, caso contrário, ele pode morrer. Com isso, Zoey acaba desmaiando, com fortes dores de cabeça, e estranhos pensamentos. E nesse período, ela se encontra com a Deusa Nyx. Zoey retorna a terra sã. E com a marca da lua, dessa vez, cheia.
Na House of Night, Zoey conhece Neferet, Alta-Sacerdotisa de Nyx, e se torna sua mentora.
Afrodite a popular e líder das Filhas das Trevas e se torna “inimiga” mortal de Zoey. Mas também conhece pessoas boas, que se tornam grandes amigos, são eles: Stevie Rae, Damien e as gêmeas Erin e Shaunee.
Também conhece Erik Night um quase vampiro (muito lindo por sinal) e com isso entra em um triângulo amoroso, completado por Heath, seu ex-namorado humano. Com o desenrolar da história Zoey se vê com o poder dos cinco elementos, fogo, ar, terra, água e espírito.





3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Tamyres! Estou ansiosa por ler a saga House of Night.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho Marcada aqui, mas ainda não o li
    Está em um ponto estratégico na prateleira...
    Para falar a verdade, quando eu comprei achei que era super uau, Mas conforme o tempo foi passando, a vontade de ler foi ficando cada vez menor...
    Preciso de uma inspiração para iniciar a leitura
    O que voce achou dele?

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, bom, eu adorei o livro, parece que eu me identifiquei com ele logo de cara. Porque eu peguei ele por acaso, minha amiga pediu pra eu pegar de volta o livro que ela tinha emprestado pra outra pessoa, mas ai eu começei a ler, e nao parei, essa minha amiga me emprestou e li rapidinho, logo fui para os outros volumes... São sete livros até agora e vai vim mais. Portanto acho que vale a pena ler, porque a cada livro que passa, a história vai melhorando demais!

    ResponderExcluir