segunda-feira, 22 de novembro de 2010

[resenha] O Estudante – Adelaide Carraro

(sinopse) “O Estudante é o grito desesperado de alerta para jovens, pais, professores, qualquer pessoa que pode, a qualquer momento, se tornar vítima das drogas. É o relato de um jovem que teve seu lar destruído pelo fantasma da droga, que não respeita idade, classe social, religião e raça. Muitos leitores poderão achar o conteúdo deste livro chocante e brutal, mas não devem se esquecer de que a realidade aqui escrita é muito mais. Um livro que não pode deixar de ser lido por todos que abominam o caminho da miséria e degradação para o qual os jovens são arrastados pelo vício das drogas.

No livro O Estudante, Adelaide Carraro mostra a historia da vida de Roberto. Seu irmão mais velho, Renato, sempre foi um grande aluno, um ótimo filho, e juntos sempre ajudavam pessoas mais necessitadas. Sempre tiveram tudo do bom e do melhor, pais com muito dinheiro, boa escola, mas infelizmente, Renato entra num caminho sem volta, as drogas. Logo esse garoto bem educado, que só tirava boas notas, acabou sendo um menino rebelde que maltrata seus pais, seu irmão e quem passar por ele.
Seu irmão mais novo, não aguentava ver seu irmão afundando, e pediu ajuda a seu professor, e os dois fizeram de tudo para acabar com esses traficantes que vendiam drogas para os alunos. Mas o vício de Renato se tornou tão grande e sem volta
Sem dúvidas é uma história que envolve o leitor, e com um final surpreendente.
E que deveria ser deveria ser exposto em todas as escolas.
O livro é ótimo, pois mostra a realidade, no livro muitas vezes Renato dizia que ia parar, o que muitas pessoas que entram nesse meio dizem, mas não param.
O que se pode aprender lendo ele é que: é melhor se sair como o careta da turma do que acabar destruindo sua vida, e as pessoas que ama.

12 comentários:

  1. O estudante é um desse livros que ninguém dá nada, mas depois de ler agente descobre o quanto é bom e recebe uma grande lição !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou mesmo minha professora acabou de ler ele hoje todo mundo amou o livro e eu também

      Excluir
  2. Oi Tamy! Obrigada por me convidar para conhecer o seu blog, pois adorei! Já estou seguindo. :) Pelo jeito vc curte Dan Brown... Leia O Símbolo Perdido, muito bom! Ah, apareça no meu blog tb. Estou sorteando os livros Sussurro, Diários do Vampiro e Wake. Vc que escolhe qual deles quer ganhar. :) Bjss!

    ResponderExcluir
  3. ah cara, droga eh mt bom, as pessoas ficam com essa neurose, mas te ferra so se vc quizer. tras a paz de espirito...

    ResponderExcluir
  4. massa todo mundo deveria ler

    ResponderExcluir
  5. Mt bom!! Recomend ...
    BJO ^^

    ResponderExcluir
  6. alguem sabe uma parte q da para fazer peca ?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler esse livro e... simplesmente é a coisa mais tosca que eu já li. Evidentemente escrito por quem não entende nada do assunto. Escrita ruim, tudo muito estereotipado.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é muito bom é as pequenas coisas q a gente deixa passar q valem muito pra vida da gentg eu msm nem teria lido ele se n fosse porque teria provo e se n tivesse isso foi com ceteza uma grande liçao pra mim n preciso ler apenas para as provas e sim para meu conhecimento

    ResponderExcluir