sábado, 20 de novembro de 2010

[resenha] Ponto de Impacto - Dan Brown

            Ouvindo muita gente falar que o livro é ruim, que parou na metade, fica difícil né? Quando fui ler Ponto de Impacto, muita gente criticou o livro. Mas eu já li Fortaleza Digital, e gostei muito da forma como Dan Brown escreve, gosto da narrativa dele, seus livros são ricos em detalhes, também gosto disso! Quem quiser ler o livro, eu não vou desanimar. Pelo contrário, vou tentar incentivar a ler agora mesmo, hahaha (:
            Ponto de Impacto, se passa na maior parte, na geleira Milne, no Ártico. Quando a NASA descobre um meteorito contendo fósseis, provando que há vida extraterrestre, o fascinante achado acontece exatamente quando a NASA se tornou uma questão central na disputa pela presidência que está para acontecer. Sendo assim diminuindo cada vez mais as chances de Sedgewick Sexton virar presidente, e claro, aumentando as chances de Zach Herney de continuar na presidência.
Para conferir a autenticidade do meteorito, a Casa Branca convoca Rachel Sexton, analista do NRO – e por acaso, filha do adversário do presidente – alem dela também vão quatro renomados cientistas. Corky Marlinson, astrofísico, Wailee Ming, paleotólogo, Dra. Norah Mangor, Glaciologista e Michael Tolland, oceanógrafo e produtor de documentários.
            Juntos todos pesquisam sobre o meteorito, mas quando suspeitam de um fraude, os cientistas e Rachel passam a correr perigo, e agora eles precisam correr contra o tempo para salvar suas vidas, e descobrir quem anda por trás disso.
            Tá bem resumido, porque como disse o livro tem muitos detalhes, e creio que se eu contar muito, acaba perdendo a graça, o bom é mergulhar em cheio no livro e se surpreender com cada revelação.

13 comentários:

  1. Na verdade, "Ponto de Impacto" foi o único livro do Dan Brown que eu não li! Mas, conhecendo o estilo dele, imagino que seja interessante, por mais que também ouvi falar que não é tão bom quanto os outros. O que mais gostei foi "O Símbolo Perdido", que, apesar de superficialmente parecer um pedido de desculpas à Igreja Católica, achei mais apelativo que qualquer um dos outros, nesse sentido... bem esquisito, mas bacana! Continua resenhando, beijo!

    ResponderExcluir
  2. bom eu tenho o livro e ate agora nao animei a ler ele...com sua resenha ate to pensando em por ele na fila novamente.
    Bjus gostei muito do blog .

    ResponderExcluir
  3. Fábio, O Símbolo Perdido eu ainda não li, na verdade eu peguei ele para ler, li as primeiras páginas e parei, ando sem tempo para ler livros neste momento, mas nas férias pretendo ler. Beijo!

    C.R Batista, lê sim, é bom, se você gostar você vai ler rapidinho. Que bom que gostou, fico muito feliz. Obrigada, Bj!

    ResponderExcluir
  4. Ja tinha ouvida falar desse livro antes mais nunc pesquisei sobre o livro, mais depois dessa resenha fiquei curiosa pra ler o livro, vou coloca-lo na minha lista de livros.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu juro que já tentei, mas não consigo gostar de Dan Brown =/
    huahua
    Li Código, mas não achei lá essas coisas.
    Quem sabe um dia eu tente novamente huahau
    Bjs querida!
    Já estou seguindo e espero sua visita no meu!
    *_*

    Ni
    Blog Fa Parte...

    ResponderExcluir
  6. As pessoas que não gostam como Dan Brown escreve são loucas, em código da vinci eu deverei todinho em 4 dias e não foi diferente com as outras obras dele. Ainda falta eu ler fortaleza digital *-*
    Mas em breve vou ler.

    ResponderExcluir
  7. O único livro do Dan Brown que li foi Ponto de Impacto!E sério,achei perfeito!Todos que conheço que leram também adoraram.Não sabia que ele não era tão bem visto assim...
    Ainda vou ler todos os outros livros dele, e não tenho dúvida de que serão ótimos.

    ResponderExcluir
  8. Já li Anjos e Demonios, gostei bastante. Comprei o Simbolo Perdido. Quero ler todos os livros de Dan Bronw, mas o que falta é tempo.

    ResponderExcluir
  9. acabeei de ler ele hoje, adoreeei ele *-*
    Como o fortaleza digital me surpreendeu com o final! Parab´ns irmã , seu blog tá lindo , beijos

    ResponderExcluir
  10. amei esse tbm,um dos melhores pra mim,adoro quando ele te instiga a adivinhar o fim que sempre surpreende.ele é o cara.eu gosto dos detalhes científicos explicadiiiiinhos,talvez seja por isso.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, quando eu comecei a ler Ponto de Impacto, eu também pensei em parar, maaaaas continuei!
    Ainda bem, porque a verdade é a seguinte: este é um daqueles livros que ficam realmente bons a medida que a história evolui.
    Do meio pro final, eu não conseguia parar de ler!!!
    Então recomendo à todos que mesmo se acharem um pouquinho chato no começo, continuem porque vale a pena demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Li "Ponto de Impacto" duas vezes! É sensacional! O melhor livro dele, sem dúvida. A trama é perfeita! Há um indivíduo poderoso que parece ser do bem, quando na verdade é do mal. A cena dos documentos distribuídos para a imprensa, no final do livro, foi maravilhosa! Já li todos os livros do sujeito. Esse cara é um gênio!

    ResponderExcluir
  13. jah li o livro dele eh mto bom mas amanha tenho q apresentar um resumo sobre esse livro e então estou proucurando palavras para como apresentar muito bem feito esse resumo ajudou mto eh o melhor resumo ateh agr

    ResponderExcluir