quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Leitura de 2010!

     Bom, tá acabando o ano, e tá na hora da retrospectiva literária, aqui vão 10 perguntinhas sobre os livros que li este ano, fiquem a vontade para fazerem isso também no blog! Assim acaba que fica sendo uma troca de dica de livro para 2011 :)


1. Melhor livro que li em 2010: Difíííícil... Li poucos livros neste ano, confesso, mas foram excelentes livros. Pra começar do autor Nicholas Sparks A Última Música (resenha) e Querido John (resenha). Além deles, teve dois do Dan Brown, Fortaleza Digital (resenha) e Ponto de Impacto (resenha) , porque é um gênero que eu nunca peguei para ler, é misterioso e impactante. Gostei bastante!




2. Pior livro que li em 2010: Serial Killers para mim, foi o pior, até abandonei, tadinho! Outro que não gostei muito, foi Garota Infernal. Não é horrível, mas acho que pelo fato de ter visto o filme, isso atrapalhou. Pois o filme é igual ao livro D:


3. Livro mais surpreendente (no bom sentido) de 2010: Livro surpreendente... hmmm, talvez A Arte de Correr na Chuva (resenha).


4. Livros que li em 2010 e que recomendo para vocês: Indico os que citei na primeira resposta (:


5. Melhores séries de 2010: Li Tentada (resenha), da série House of Night, e comecei com Percy Jackson e os Olimpianos, são as que considero melhores, até o momento =)


6. Novos-autores (favoritos) que descobri em 2010: Nicholas Sparks e Rick Riordan *o* (sim, só descobri esse ano). Conheci este ano a autora Sarah Jane Stratford, do livro Guardiã da Meia Noite, não é minha favorita, mas o livro é bom.


7. Livros mais emocionantes de 2010: A Última Música. Sem dúvidas, me emocionei demais! Porque fala bastante sobre a família.


8. Leitura mais hilária de 2010: Dos poucos que eu li, Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios.

9. Personagens mais memoráveis de 2010: John - Querido John/ Steve - A Última Música.
  
 10. Leitura mais aguardada para 2011: Melancia, Marian Keyes ( e outros livros da autora )/ Morte e Vida de Charlie St. Cloud, Ben Sherwood/ Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook, Ben Mezrich/ O Código da Vinci - Dan Brown/ A série A Mediadora, Meg Cabot, entre tantos outros. 

5 comentários:

  1. Aaah...Ponto de Impacto do Dan Brown é um dos meus livros favoritos!!
    Foi o primeiro do Dan Brown que li, e achei fantástico! Depois disso li todos os outros livros dele, são todos muito bons!!

    Adoro Percy Jackson e Os Olimpianos. São super gostosos de ler e o Percy é muito engraçado! Sem contar que eu acho o Percy e a Annabeth super fofos *-*

    Adorei a sua leitura de 2010! Espero que em 2011 possamos ler livros tão bons quanto os desse ano!
    Grande Beijo Tamyres :D

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Acho a capa de A Arte de Correr na Chuva tão fofo. Mas não li ele. Quem sabe em 2011, hehe. A Última Música é maravilhoso!
    Gostei!

    Boas Leituras para 2011 !

    ResponderExcluir
  3. Em 2011 teremos mais resenhas!! Bjs Feliz Ano novo!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu blog!
    Bem legal a lista de 2010!
    Vão duas sugestões para 2011: Feios, de Scott Westerfeld e O Mundo de Vidro, de Maurício Gomyde (esse é amigo meu).
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Querido John e A Última Mùsica são mtoooo bons mesmo! Terminei de ler eles semana passada e apaixonei pelas histórias!
    Bjuss

    ResponderExcluir