sábado, 15 de outubro de 2011

[resenha] Juízo Final - Sidney Sheldon

"No começo, parecia mais uma missão secreta, dessas que já haviam virado rotina na vida do oficial da Marinha americana Robert Bellamy. Mas as sucessivas mortes - todas em circunstancias misteriosas - das testemunhas da queda de um balão meteorológico que continha informações militares sigilosas colocam o agente diante de um inimmigo muito mais poderosos e imprevisível do que qualquer outro que enfrentara antes. Mas do que seu país, Bellamy precisa defender seu planeta."


    Para quem se interessa por livros sobre E.T, este está indicadíssimo. Apesar do contexto da história estar totalmente envolvida neles, tudo o que eles fazem é alertar sobre as atitudes cujo qual está prejudicando o mundo em nós vivemos.


    O livro é divido em duas partes: "O caçador" e "O caçado". A primeira parte conta a história  do Comandante Robert Bellamy, com uma missão de encontrar as testemunhas que viram o balão metereológico na Suiça. Já a segunda parte, Robert é "o caçado", ele demonstra sua capacidade de fugir das autoridades, e é nessa parte que as conspirações são reveladas, aos poucos.

    Gostei bastante, Sidney Sheldon foi uma grande descoberta pra mim este ano, já é o sexto livro que leio dele esse ano, e com todos eu me surpreendi. Com o Juízo Final não foi diferente.
É um suspense cheio de reviravoltas, perseguições, conspirações e tudo de uma forma muito inteligente.
É incrível a capacidade do autor de persuadir o leitor, da forma que a gente PENSA que já sabe quem é o mocinho, quem é do bem, e chega no final, tudo muda! Provavelmente eu falo isso em todas as resenhas de seus livros, mas é a mais pura verdade, eu sempre caio nessa.
   Esse livro foi diferente, porque o 'herói' do livro é um homem, e não uma mulher como costuma ser. Para mim não mudou nada, também achei bom.

9 comentários:

  1. Oie!! =)
    Sydney Sheldon realmente é um autor e tanto!
    não li esse livro ainda,
    ótima resenha... na medida certa!

    obrigada pelo coment no blog!

    bjs
    Nii

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem?

    Nossa, eu adoro Sidney Sheldon! Já li muitos livros dele e nunca me decepcionei com nenhum!

    Adorei o blog!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. este livro e massa..... já li muitos livro de Sidney Sheldon ,, e amei todos

    ResponderExcluir
  4. Este foi o primeiro livro que li e já me apaixonei pelas obras do autor!

    ResponderExcluir
  5. Este foi o primeiro livro que li e já me apaixonei pelas obras do autor!

    ResponderExcluir
  6. O livro está dividido em duas partes. Na primeira relata a queda do OVNI e como os"governantes" tratam do assunto e da maneira como se livram do problema. A maneira que isso ocorre é interessante, mas previsível. A continuação na segunda parte (a caçada) parece que o autor já esta cansado de escrever e querer terminar logo a narração, terminando de uma maneira esdruxula. No entanto a forma como o autor escreve é boa, de fácil compreensão, chama a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito apressada e de maneira desleixada, os extraterrestres pareciam mais militantes do que seres bem mais evoluídos, final tosco

      Excluir
  7. Esse livro é bem inferior ao " se houver amanhã" em termos de criatividade, reviravoltas e etc. A facilidade que ele encontrou os passageiros é irritante, a falta de desconfiança do Robert e dos passageiros também. O Robert agia mais por impulso do que com bom senso. E a parte do Dustin?? Fiquei sem entender o que aconteceu.

    E a Susan? Que irritante esse arco... Enfim, enredo bem Razoável!! Prefiro outros livros do autor

    ResponderExcluir