segunda-feira, 14 de novembro de 2011

[resenha] A Mediadora #1 - Meg Cabot

A mediadora - A Terra das Sombras 
Meg Cabot - 288 páginas - Galera Record 



(sinopse)Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 


Há tanto tempo que eu ando querendo ler essa série, ai apareceu a oportunidade e peguei, e até então gostei bastante.
Em A terra das sombras, Suzannah é uma adolescente de Nova York que muda para a Califórnia por causa do casamento de sua mãe. Porém, a garota não é tão normal quanto parece, ela é a mediadora, ou seja, capaz de ver e falar com os mortos que ainda possuem algumas pendências na terra. Cabe a Suzannah mandá-los para o caminho certo. E é por isso que ela não gosta de entrar em casas antigas, por receio de algum espírito morto no local ainda esteja perambulando por lá. Na casa onde vai morar, ele já encontra um fantasma, um jovem bonito e inofensivo, que deve ter no mínimo morrido há 150 anos, e se recusa a  sair do quarto.

Na sua nova escola, Suzannah se depara com outro fantasma, uma garota, porém nada inofensiva, é uma garota que morreu por causa do namorado, inconformada, o fantasma promete dar muito trabalho. Suzannah então, junto com o Padre Dominic - quem também possue o dom de ver os mortos - eles tentam detê-la. Porém as coisas não andam tão fáceis...

Bom, a Meg sempre possue uma narrativa muito boa em seus livros, fácil e tranquila. Nessa série não foi diferente. Gostei dessa série, pelo tema fugir um pouco do o que eu lia, e, principalmente por fugir do tema de vampiros!!
A escolha do personagens foi boa, uma protagonista arrogante, porém doce ao mesmo tempo, nada de ser aquela garota frágil, sem sal. Os meio-irmãos, "Mestre", "Dunga" e "Soneca" cada um com sua característica.
O livro é bem descritivo, você tem consciência do lugar, das pessoas, sem ser exagerado, claro. Os confrontos com os fantasmas foram bem sacados.

7 comentários:

  1. Me falaram muito bem dessa série, estou com muita vontade de ler!!!
    Ótima resenha!!

    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler A Mediadora! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Interessante. Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia a história.
    A série parece ser legal. Vou tentar ler.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei a história do livro interessantíssima, mas acho que a Meg poderia ter aproveitado a ideia muito mais. Ficou muito corrido e pouco desenvolvido :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro os livros da Meg Cabot, mas esse eu ainda não animei a ler. Não sei porque, mas sempre me bate um desânimo quando penso em ler esse livro.

    Mas todas as criticas são bastante positivas e estou pensando seriamente a dar uma chance!

    Adorei a resenha! E o fato da protagonista não ser boba, chata e sem sal já é um ótimo ponto! rs

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Tem selinho e memes pra você lá no blog!

    http://huntersculture.blogspot.com/2011/12/selinhos-e-memes.html

    Espero que goste!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  7. Oii, tem meme pra você lá no meu blog (:
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir