sábado, 5 de novembro de 2011

Soul Love - Lynda Waterhouse


(sinopse) Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


 "Todo ano, no primeiro sábado de agosto,às dez da noite, olhe para o céu e verás Cassiopeia, ao norte. Eu estarei fazendo o mesmo"

Um dos melhores livros que eu li. Trata de um assunto delicado, na verdade, o livro é um tanto quanto delicado, uma história profunda de uma garota rebelde que aos poucos vem entendo o que é a vida. Jenna é a personagem principal, sua mãe a mandou para casa da sua tia, depois de ser expulsa de sua escola, o que Jenna pensava que fosse um completo tédio, na verdade mudaria sua vida.
Os personagens são apaixonantes, desde os principais quanto os secundários, que aparecem as vezes, de repente, mas fazem sua diferença. A narrativa é fácil e tranquila, trazendo uma história de amor emocionante, que te faz parar para pensar. Apesar do tema abordado, o livro é bem suave, sendo assim você vê, mas nem percebe direito a mudança da personagem, não é aquela mudança brusca, de uma hora para outra.

Com o livro, você pode perceber, que nem tudo gira em torno de você, mas também é bom pensar em si, nos seus sentimentos. As vezes o que você pensa que é eterno e sincero na verdade não é. E que para ter um amor sincero, não existe idade, você pode ser novo ou velho, porém quando a alma gêmea aparece, você sabe que é ela e sabe que é o sentimento é verdadeiro, ainda que para isso, é preciso estar disposto a perde-lo.

8 comentários:

  1. Nao conhecia esse livro, pra falar a verdade, nem a autora eu conheco. Mas gostei da sinopse e da sua resenha. E' bem provavel que eu leia esse livro agora. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi >.<
    Adorei a sua resenha!! Ficou muito boa, e só aumentou a minha vontade de elr esse livro =)

    ResponderExcluir
  3. resenha muito bem feita,simples e objetiva,to anciosa pra ler esse livro,tem td pra ser clichê,mas me parece ter uma vibe ok! bjks.

    ResponderExcluir
  4. O que me chamou mais atenção no começo foi a capa do livro,mas depois fui vendo algumas resenha e me interessou muito e me deixou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Parece interessante o livro.
    Muito bem bolada a resenha, sem spoilers!
    Parabéns, seu blog continua muito bom, continua assim!

    ResponderExcluir
  6. Ah, sua resenha ficou linda....

    Eu tambem adoro este livro...

    Recentemente fiz uma resenha sobre ele no meu blog tambem, seu quiser dar uma olhada...
    http://www.ilusoesescritas.com/2011/10/soul-love.html

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Aiii quanto mistério,mas afinal que segredo é esse ?????? Eu já to com o livro aqui, li apenas 2 capítulos mas já vou dar continuidade na leitura e ficar por dentro desse tal assunto delicado.
    Bom.. eu estou te seguindo aqui no blog e nas redes sociais, gostei da sua resenha, li de uma forma muito atrativa.. beijooOs inté maiis

    http://www.paminblog.com/

    ResponderExcluir
  8. nenhum livro q eu li ate hj é melhor do que esse..
    ele se tornou o meu livro favorito, mim emocionei e mim senti completamente uma personagem da história, para mim era como se eu conhecesse a jenna e o gabe!!

    ResponderExcluir