domingo, 25 de dezembro de 2011

[resenha] A Mediadora #2 - Meg Cabot

O Arcano Nove 
Meg Cabot - 272 páginas - Galera Record 


 (sinopse)Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? 

Suzannah é a mediadora capaz de ver e falar com os mortos e resolver suas pendências na Terra. Mas parece que para Suzannah, facilitar as coisas não é com ela, não mesmo...
O segundo livro da série A Mediadora traz muitos mistérios. Um deles é sobre o passado da família de Tad, seu provável pretendente. A história começa quando uma mulher – fantasma – aparece no quarto de Suzannah e lhe pede para dar um recado a “Red”. Ela, claro que imaginou mil e uma coisas sobre tal acontecimento. Daí que começa as muitas confusões da trama. 
A história continua boa e anda no ritmo certo. É mais empolgante e mais elaborada. Meg escreve muito bem e deixa a leitura mais leve e com um leve sarcasmo deixando a mais cômica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário